Outros sites Medialivre
Comunicados de Imprensa A informação dos comunicados de imprensa são da exclusiva responsabilidade das marcas e produtos neles referidos
Notícia

Comunidade Valenciana otimista com a recuperação turística

Presidente Carlos Mazón reafirma compromisso com crescimento sustentável e a recuperação do turismo depois das cheias.

11 de Fevereiro de 2025 às 15:42
  • ...

A Comunidade Valenciana apresentou-se na Feira Internacional de Turismo (FITUR) com uma mensagem clara de recuperação e esperança depois das cheias devastadoras de outubro de 2024. Estas inundações deixaram uma profunda marca na região, mas o governo regional reafirma o seu compromisso de reconstruir e avançar mais forte do que nunca. "A Comunidade Valenciana sofreu um duro golpe devido às terríveis inundações, mas temos a certeza de que a nossa resiliência e determinação nos permitirão superar esta adversidade. Viemos à FITUR para transmitir ao mundo que estamos prontos para nos reerguermos, que os nossos destinos turísticos estão completamente disponíveis e prontos para serem desfrutados. Não importa se é Castellón, Alicante ou Valência, estamos 100% abertos e acolhemos de braços abertos os turistas que sempre confiaram em nós", afirmou o presidente da Generalitat Valenciana, Carlos Mazón.

Recordes turísticos e crescimento sustentado

2024 foi um ano histórico para a Comunidade Valenciana em termos de turismo, ultrapassando os 11 milhões de visitantes internacionais e batendo recordes em todas as áreas. Neste contexto, a Generalitat Valenciana está empenhada em continuar a avançar com um modelo de crescimento sustentável.

"O nosso objetivo é continuar a crescer, mas sempre de forma sustentada e amiga do ambiente. A Comunidade Valenciana foi pioneira na implementação de políticas de turismo responsável. Somos a primeira região espanhola que possui uma estratégia turística certificada pela AENOR, que apoia o nosso compromisso com a sustentabilidade. Além disso, temos sido proativos na regulação de setores-chave como a habitação turística para garantir um crescimento ordenado e equilibrado", destacou o responsável do Conselho.

A Generalitat Valenciana sublinha ainda que, ao contrário de outros destinos, a Comunidade Valenciana não aplicará taxas turísticas adicionais aos visitantes. "Queremos que os turistas desfrutem das nossas maravilhas sem ter que pagar um ‘imposto de felicidade’. Estamos convencidos de que o turismo só cresce de forma sustentável quando os turistas e o meio ambiente são respeitados", reiterou Carlos Mazón.

 

Planos para o futuro próximo: infraestruturas e promoção internacional

De olho no futuro, a Comunidade Valenciana apresenta uma nova campanha promocional na FITUR, que visa reforçar ainda mais a sua presença nos mercados internacionais. "Vamos investir mais do que nunca na promoção, porque confiamos no turismo como motor económico e social. Somos uma terra acolhedora e temos a convicção de que 2025 será um ano de mais conquistas", afirmou o Presidente.

Um dos principais desafios em que o Conselho continua a trabalhar é a melhoria de infra-estruturas chave, como os aeroportos de Valência e Alicante, que bateram recordes de passageiros. A Generalitat Valenciana solicitou ao Governo de Espanha que expandisse e modernizasse estes aeroportos para os adaptar às necessidades de crescimento da região. "Precisamos de infraestruturas que estejam à altura da nossa realidade turística. A conectividade é essencial para continuar a posicionar a Comunidade Valenciana como um dos destinos mais desejados do mundo", concluiu o Presidente Carlos Mazón.

A Comunidade Valenciana continua a demonstrar que, apesar das adversidades, mantém o seu carácter acolhedor, resiliente e está sempre disposta a oferecer o melhor aos seus visitantes.

Mais notícias