Sabia que na Worten existe a possibilidade de os colaboradores terem três dias por semana em trabalho remoto, flexibilidade horária e mais dias de férias por ano. Que existem licenças sem vencimento, permitindo ao colaborador ausentar-se da empresa por um período sem pôr em risco o posto de trabalho? E que a formação é uma aposta permanente? Estas são algumas das medidas que estão em vigor na empresa e que têm como principal objetivo reter talentos.
É desta forma que a marca do Grupo Sonae assegura o bem-estar dos seus colaboradores, numa lógica de obterem um maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Esta iniciativas, diga-se, que vão cada vez mais de acordo às expectativas dos jovens talentos, que hoje procuram muito mais do que salário, e os quais a Worten tem todo o interesse em manter após estagiarem na empresa.
Também o Instituto Superior Técnico acredita que os estágios e as parcerias que tem com o tecido empresarial vai fazer toda a diferença no futuro dos seus estudantes, beneficiando as organizações e a sociedade.
Foi devido a esta cultura comum de reconhecerem a importância e saberem que a atração de talento é fundamental no êxito das empresas que a Worten e o Técnico se associaram ao projeto Talento do Futuro, da Medialivre, cujo objetivo é dar a conhecer as estratégias utilizadas para atrair e reter talentos, garantindo o sucesso e a diferenciação no mercado e na sociedade.
Neste contexto, vai decorrer no dia 16 de maio, no Auditório Abreu Faro – Instituto Superior Técnico, um evento no qual se vai falar do talento, educação e futuro.
Temas em debate:
. O papel do apoio ao ensino, na imagem e posicionamento das marcas;
. Alinhamento do ensino com as necessidades da indústria e da atualidade nacional;
. Educação contínua e desenvolvimento profissional;
. O talento nas áreas de tecnologia e inovação.
Programa
14H30 | Abertura
Rogério Colaço, Presidente do Instituto Superior Técnico
14H40 | Debate
Pedro Amaral, vice-presidente para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo do Instituto Superior Técnico
Gonçalo Reis, presidente da JUNITEC – Júnior Empresas do Técnico
Rui Cohen, chief technology officer, Worten