Outros sites Medialivre
C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Skoda, o foco no cliente e a modernização para o futuro

Marca está em processo de transformação, focando-se na sua valorização e na adaptação às novas exigências do mercado automóvel.

03 de Dezembro de 2024 às 15:57
O Skoda Superb é um dos modelos da marca que está a fazer a transição inteligente
O Skoda Superb é um dos modelos da marca que está a fazer a transição inteligente
  • ...

Com uma história de 130 anos, a marca checa, que integra o grupo Volkswagen desde 1991, tem vindo a redefinir a sua estratégia para continuar a ser um símbolo de confiança e de segurança no setor. O objetivo é claro: aumentar a quota de mercado de 2% para 4% em Portugal nos próximos anos, com um crescimento sustentado, assente em sólidos pilares.

Os planos da Skoda são ambiciosos e visam uma forte expansão no mercado automóvel. Para tal, a marca está a investir em novos modelos e a explorar novos segmentos, com um foco particular na mobilidade elétrica. A empresa já introduziu veículos 100% elétricos na sua gama e planeia lançar seis novos modelos elétricos, entre 2025 e 2027, dos quais alguns já estão em pleno andamento, num investimento total de 5,2 mil milhões de euros. A estratégia inclui, entre outros, a introdução de um modelo elétrico abaixo dos 25 mil euros, para alcançar um público mais amplo e diversificado, tornando a transição para a mobilidade sustentável acessível para todos.

Este crescimento será alavancado não só pela ofensiva de produtos, mas também pela expansão para novos territórios. A Skoda está a alargar a sua presença em diferentes segmentos, adaptando a oferta às especificidades de cada mercado. Em Portugal, a marca analisa as preferências dos consumidores e adequa a sua gama de motorizações e equipamentos às necessidades locais. A prioridade é conquistar novos clientes, especialmente aqueles com perfis de vida mais voltados para a família e para o lazer.

Concessionários modernos
O foco no cliente é uma das pedras angulares da nova abordagem da Skoda. A marca procura estreitar laços com os seus consumidores, ouvindo as suas necessidades e garantindo que a rede de concessionários esteja devidamente preparada para superar as suas expectativas. Luís Mateus, diretor-geral da marca em Portugal, sublinha a importância de uma rede de concessionários motivada e profissional, capaz de oferecer uma experiência de compra diferenciada. "A Skoda está a investir na modernização da imagem dos concessionários, alinhando-a com a visão contemporânea da marca para o futuro", explica.

Portefólio diversificado
Contudo, a transição para uma mobilidade mais sustentável não está isenta de desafios. Atenta às tendências de mercado e sobretudo aos requisitos dos seus clientes, a Skoda mantém um portefólio diversificado, oferecendo veículos elétricos, híbridos plug-in e ainda diversos modelos com motores de combustão ultraeficientes, ciente de que, embora a rota para a mobilidade elétrica faça parte do futuro, o mercado evolui em ritmos diferentes e muitos consumidores ainda procuram veículos a combustão. Por isso, continuará a oferecer soluções ajustadas às necessidades de mobilidade dos clientes, não abdicando do seu compromisso de alcançar a neutralidade carbónica já em 2030.

Um exemplo dessa transição inteligente são os modelos Superb PHEV e Kodiaq PHEV que a Skoda está a lançar. Estes modelos híbridos plug-in combinam a eficiência da eletrificação com a conveniência de motores a combustão, proporcionando uma solução prática e acessível para os consumidores que desejam reduzir a sua pegada de carbono sem sacrificar a funcionalidade. A Skoda demonstra, assim, a sua capacidade de inovar e adaptar-se, preparando-se para um futuro no qual a mobilidade sustentável assumirá um papel dominante na mobilidade.