A Mimosa, marca alimentar portuguesa, com 50 anos e já com um longo percurso na promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis, continua de braço dado com o padel, um dos desportos em ascensão no panorama nacional e internacional. O compromisso da marca com o bem-estar das famílias portuguesas sustenta esta ligação que terá mais um momento de celebração muito em breve, com a realização da 2ª edição do Mimosa Open, entre os dias 18 e 22 deste mês, no Porto.
Trata-se de um torneio oficial absoluto, resultante de uma parceria com a Câmara Municipal do Porto, a Federação Portuguesa de Padel (FPP) e a empresa Top Padel. Um projeto conjunto que visa repetir o sucesso alcançado no ano passado, sendo que a edição deste ano já terá um upgrade na categorização, pois ascendeu à classe 20 mil pontos e integra o calendário oficial de provas da FPP.
O palco do torneio volta a ser o Parque da Cidade do Porto, onde foi erguido um estádio exclusivo com vista para o oceano Atlântico e capacidade para cerca de mil lugares sentados. E é de acesso gratuito a todos os apreciadores desta modalidade, com a prova a destinar-se às categorias masculinas e femininas (1 a 5) e mistas (1 a 4) e contando com prémios monetários distribuídos de forma igualitária, num bolo global de 26.666 euros. Um acréscimo proporcional à nova classe 20 mil pontos, face aos 10 mil e aos 13.333 euros da edição transata.
"O padel acaba por ser o local e o momento privilegiado para um contacto com os consumidores. E sendo um evento aberto, permite-nos juntar num mesmo local profissionais, amadores e apaixonados pela modalidade, promovendo um maior envolvimento com a marca através do padel", resumiu Teresa Bruno, coordenadora de desenvolvimento de marcas, na apresentação da 2ª edição do Mimosa Open, em julho.
Já este ano, a Mimosa esteve associada à MEO Corporate League, competição que levou o padel às várias regiões de Portugal, inclusive aos Açores e Madeira, e contando com equipas corporativas como a da própria marca Mimosa. E a equipa masculina da Mimosa saiu mesmo vencedora da etapa regional do Porto, em março, confirmando que este envolvimento estratégico da marca se revelou, também, uma forma de estimular o espírito de equipa entre os colaboradores, atribuindo-lhes um papel determinante enquanto embaixadores da marca. Porém, a ligação da Mimosa ao padel já tem mais de quatro anos, com envolvimento da marca em iniciativas, provas solidárias, torneios amadores e, claro, nas competições profissionais mais recentemente.

Lácteos proteicos no pós-treino
A comunidade científica já reconheceu que o leite e o exercício físico formam uma dupla imbatível, uma vez que a sua ingestão após a prática desportiva alavanca a recuperação – não só reparando danos e estimulando o crescimento muscular com proteínas de elevada qualidade, mas também reparando a função muscular normal através dos hidratos de carbono, e a reidratação do organismo, com água e eletrólitos.
Também neste contexto foi lançada a gama Mimosa Proteína (lácteos proteicos), com produtos essenciais na recuperação muscular e energética após o exercício físico e que são desenvolvidos a pensar nos amantes do desporto. Esta gama inclui leites, bebidas de leite e iogurtes sólidos e líquidos, sendo reforçada com proteínas do próprio leite, de elevado valor biológico e que fornecem ao organismo a quantidade adequada de aminoácidos essenciais. Mimosa Proteína acentua a aposta permanente da marca na inovação e desenvolvimento de produtos que nutrem e potenciam o rendimento desportivo dos consumidores.
Este papel fundamental da Mimosa abrange, naturalmente, o padel, modalidade exigente na colaboração, no respeito e fomentadora de uma competição saudável. A Mimosa, além de promover a prática desportiva e estilos de vida saudáveis, incentiva o desenvolvimento de um espírito de comunidade, no qual todos podem participar e crescer juntos, fortalecendo assim os laços sociais. Características que se assemelham à própria modalidade, hoje uma das mais populares em Portugal, não só nível profissional, mas também amador, contabilizando-se já mais de 200 mil participantes e mais de 300 clubes.