Eficácia é gerar uma ideia viral que toda a gente fala, um pico de venda…ou gerar marcas icónicas para o futuro?
Ana Rita Cardoso, Chief Strategy Officer, IPG Mediabrands e Rui Freire, Managing Director, Initiative, vão procurar responder a esta e outras questões durante a sua intervenção na abertura desta quinta talk do Media Trends: What’s Next?, com o tema "Eficácia da Comunicação – Desafios para as Marcas".
Serão revisitados os conceitos de Eficácia, com a publicidade a representar um investimento para obter resultados, e Eficiência, em que com o menor custo possível em publicidade se obtém o máximo retorno.
Será também abordado o papel das agências de meios de garantir múltiplos equilíbrios, os quais exigem mudanças de mindset das marcas.
Uma comunicação que irá referir ainda tópicos como os equívocos da medição de resultados no marketing; o papel dos diferentes meios de comunicação na produção de resultados; bem como os fatores que geram ineficiência em marketing.
Inevitável será também a questão do uso da Inteligência Artificial (IA) na criatividade, cada vez mais baseada em declinações da IA generativa que aproximam a forma e o conteúdo dos consumidores com base na recolha automática de dados.
Reflexões da maior relevância para o marketing e a comunicação atualmente.
Assista à talk aqui a partir das 10h00 e saiba tudo sobre as tendências dos media em primeira mão.
PROGRAMA
Eficácia da Comunicação - Desafios para as Marcas
10h00 | Boas Vindas
Luis Ferreira, Diretor Geral Comercial, Medialivre
10h05 | Eficácia da Comunicação– Desafios para as marcas
Ana Rita Cardoso, Chief Strategy Officer, IPG Mediabrands
Rui Freire, Managing Director, Initiative
10h35 | Desafios da Eficácia
Alberto Rui, CEO, IPG Mediabrands
António Roquette, CEO, UZINA
Pedro Lobato, Head of Brand Strategy, GALP
Rita Tomé, Head of Branding, Cofidis
Teresa Burnay, Business Unit Director, Media Director Unilever
Moderação: Marta Rangel
11h35 | Fim