Mais do que tendências, é importante falar de realidades, de movimentos que vieram para ficar e que enquadram o nosso quotidiano. Neste sentido, há quatro grandes realidades a abordar na apresentação da Havas na quarta talk do "Media Trends: What's Next?", com o tema Reality Check – Back to the Future. Esta talk é transmitida aqui no site do Jornal de Negócios no dia 28 de maio a partir das 10h00.
As quatro realidades a abordar:
1. O valor da atenção
Num cenário em que obter e manter a atenção dos consumidores é cada vez mais difícil, quais as implicações para media owners e marcas? Como se conquista a atenção dos consumidores?
2. A expectativa do propósito
Muito se tem dito sobre o propósito das marcas e a expectativa crescente de que estas estejam comprometidas com um bem maior e não só com a rentabilidade do negócio. Mas, como é interpretado o propósito atualmente? Quais a implicações para as marcas?
3. O valor da confiança
Nas marcas, nos media, na segurança dos dados, um valor ainda mais importante pelo uso crescente da IA generativa. Como transmitir segurança e confiança aos consumidores? Como é que a necessidade de confiança afeta a relação com os media?
4. O valor da indulgência
Perante um contexto de incerteza e policrise, a necessidade de indulgência não desaparece, mas transforma-se. O que significa indulgência para diferentes grupos de consumidores? Quais as implicações para as marcas?
Em suma e perante estas quatro realidades: o que podemos equacionar, do que não nos podemos esquecer e que soluções existem.
Assista à talk aqui a partir das 10h00 e saiba tudo sobre as tendências dos media em primeira mão.
PROGRAMA
Reality Check – Back to the Future
28 de maio de 2024 - 10h00
10h00 | BOAS-VINDAS
Luís Ferreira, diretor-geral comercial Medialivre
10H05 | Reality Check – Back to the Future
Sofia Vieira, Insights & Strategy director, Havas Media Network
10H35 | Meaningful Thinking
Ana Pinho, marketing director, Prio
António Fuzeta da Ponte, head of Brand and Communication, Worten
Fernanda Marantes, CEO, Havas Media Network
Isabel Rocha, marketing media manager, Lidl Portugal
Moderação: Marta Rangel
11H35 | FIM
O "Media Trends: What’s Next?" é uma iniciativa que tem como objetivo dar a conhecer e debater as principais tendências de media, explorando o que está por vir.
Desafiamos cinco agências de meios em Portugal a dar a sua perspetiva sobre as tendências do mercado de media para 2024. Saiba tudo em mediatrends.negocios.pt.