Durante mais de 30 anos esteve no mercado como Multipessoal, hoje chama-se Clan. A empresa de recursos humanos adotou a nova designação com o objetivo de melhorar a componente digital da operação, que vai permitir simplificar e otimizar a ligação entre talento e oportunidades. "Queremos ser os mesmos, mas com um potencial e uma qualidade cada vez mais elevados", refere André Ribeiro Pires, chief operating officer do Clan, prosseguindo: "Se o Clan é a nossa marca digital e se queremos continuar a liderar a inovação tecnológica e a pensar, em primeiro lugar, nas pessoas, foi para nós evidente que tudo o que fazemos nesta empresa passa por ser Clan."
Esta mudança mostra a visão que a organização tem para o futuro dos recursos humanos. Com esta designação, a marca assume a importância que dá à colaboração. "Uma colaboração que garantimos através da tecnologia, da criação de relações que potenciam confiança, lealdade, satisfação e compromisso a longo prazo por meio de poderosas ferramentas de gestão para as empresas e de eficazes mecanismos de busca para quem procura oportunidades. No fundo, é a concretização da nossa assinatura: ligar pessoas ao emprego", explica André Ribeiro Pires.
Candidatos e empresas têm agora uma experiência ainda mais otimizada
Sobre o que está diferente com esta mudança para candidatos e empresas, os responsáveis do Clan esclarecem que no que toca aos candidatos a plataforma continua a oferecer uma experiência de pesquisa de emprego otimizada e inteligente, com filtros por localização e informação detalhada sobre as vagas, mantendo todo o processo 100% digital ou uma área personalizada de gestão de perfil e acesso a informações relevantes.
No que diz respeito às empresas, o Clan mantém a oferta de uma plataforma digital completa, que agiliza o recrutamento e otimiza a gestão de recursos humanos. Desde a visão holística e o total controlo de operações oferecidos pelo portal Pulse, lançado em outubro de 2024, às Pulse Tools – que permitem gerir turnos, entrevistas, formações e avaliar desempenhos –, a digitalização continuará a permitir uma comunicação mais próxima e transparente com candidatos, colaboradores, clientes e parceiros, melhorando a experiência de todos os envolvidos. Refira-se que o modelo (in)Pulse proporciona acompanhamento personalizado com equipas dedicadas implantadas nas instalações do cliente. Paralelamente, as empresas vão continuar a ter acesso a um vasto leque de talentos através destas plataformas.
Um autêntico Clan
A marca optou pela nova designação porque se identifica como um clã, querendo ser o espaço em que empresas e profissionais se conectam de forma próxima, confiável e duradoura. É pelos mesmos motivos que o Clan continua visualmente semelhante ao que tem sido desde o seu primeiro dia, explicam os responsáveis da empresa.
A empresa em números
32
anos de experiência no setor dos recursos humanos2022
foi o ano de lançamento do Clan, a solução 100% digital da Multipessoal
1.000 clientes ativos
10.000 colaboradores colocados diariamente nos clientes