625 salários p’ró estaleiro

12.02.2013

"Foi sem mais nem menos/Que um dia selei a 125 azul/Foi sem mais nem menos/Que me deu para arrancar sem destino nenhum." Lembra-se disto? É a "125 Azul", dos Trovante, que faz parte do álbum "Terra Firme", editado em 1987 e que inclui a mais famosa e, porventura, mais bonita música do grupo liderado por Luís Represas: "Perdidamente" (letra de Florbela Espanca).

Estado mínimo no Calor da Noite

30.01.2013

O "Calor da Noite" ficou conhecido no País por ter sido o local onde o presidente de um clube de futebol português conheceu uma tal de Carolina. Soube-se esta terça-feira que o proprietário desta casa de alterne da cidade do Porto, que fechou portas há já bastante tempo, viu agora ser penhorados o imóvel, alguns automóveis, um apartamento e a sua moradia. Porque o indivíduo sempre se recusou a cumprir uma sentença que o condenou ao pagamento de 140 mil euros de indemnização a quatro ex-funcionários.

Danças com corvos

15.01.2013

Quem chegue hoje a Lisboa e desconheça que Portugal anda com uma mão à frente e outra atrás, ficará com a impressão que este País vive dias gloriosos, praticamente sem dívida e que se dá ao luxo de baixar impostos sobre os cidadãos e as empresas.

Filampa sem biguda s.f.f.

25.12.2012

Em tempos de austeridade económica, adensa-se o volume de criaturas que, ocupando cargos de chefia, borrifam, sem vergonha nem freio, o seu carácter gelatinoso.

Feios, porquinhos e maus

13.11.2012

Já não há pachorra para a guerra surda, gasta e suja entre Rui Rio e Luís Filipe Menezes. Eles odeiam-se. Cordialmente. Há anos que assistimos ao braço-de-ferro entre os dois, entre as autarquias de Porto e Gaia, entre o contabilista e o megalómano. Infelizmente para portuenses e gaienses, os dois autarcas nunca foram capazes de unir as suas vozes, inteligência e competências em benefício das autarquias que lideram.

Traição no Cais das Colunas

16.10.2012

O antigo pugilista Terry Malloy (Marlon Brando), que se tornou estivador das docas de Nova Iorque para ganhar a vida, entra em conflito com um sindicato que é dominado pelo chefe do mais perigoso bando de gangsters da cidade. É a história de "Há Lodo no Cais", um brilhante filme norte-americano realizado durante o negro período do macartismo.

Canudo de Ferraz aumenta o PIB!

18.09.2012

O dono da Fly London, a marca portuguesa de sapatos que mais vende no mundo, é doutorado pela Universidade da Vida. Começou a trabalhar aos 14 anos, numa fábrica de calçado. Fez a guerra colonial em Angola, numa localidade que dá nome ao seu grupo empresarial – Kyaia. Passou pelo pior que pode acontecer a um pai. Mas desistir, nunca.

Lata olímpica

04.09.2012

A maioria dos portugueses já merecia uma medalha de ouro. Que seria vendida para pagar as contas!

Ver Mais