No olho do furacão dos dados 

06.04.2016

Cada ano que passa, os dados digitais duplicam. Em cada ano, os dados que ficam por analisar aumentam. Todos os dias temos de decidir baseados em factos, em informação que provém de dados. Analisar, prever e optimizar.

Quando a fidelização não é o que deveria ser

23.03.2016

Perceber o potencial de aquisição dos consumidores de pacotes ou campanhas criados pela combinação de produtos e serviços – o que na área analítica se intitula por market basket analysis ou análise de afinidade – é um valor incomensurável para a lealdade.

Modelos estratégicos 7P e 6W 

01.03.2016

Os modelos conceptuais para a estratégia de marketing - 4P, 4C e SAVE - foram abordados no último artigo. Hoje finalizamos com os modelos 7P e 6W. Como não podia deixar de ser, os modelos não são imutáveis.

4P, 4C e a variante SAVE

16.02.2016

Confuso com o título? Não são modelos de microprocessadores nem de carros. São três acrónimos dos modelos conceptuais essenciais para a estratégia e operações de marketing. Três de muitos.

Resolver problemas em marketing

04.02.2016

Rapidamente se percebeu que a heurística de Pólya pode ser aplicada a qualquer área, das mais complexas às mais simples. O marketing não é excepção.

Homo sapiens connectus 

19.01.2016

Estamos cada vez mais ligados à internet (46% da população mundial). O telemóvel ocupa um lugar de destaque na comunicação com o nosso semelhante (o número de assinaturas ultrapassou a população mundial) e recorremos cada vez mais às redes sociais (1 em cada 3).

Tendências 2016: dados, histórias e vídeos

06.01.2016

Os dados, matéria-prima da informação, tornaram-se acessíveis, baratos e ubíquos. Duplicamos, em cada ano, os dados produzidos por todos nós, indivíduos e organizações. E estamos a utilizar toda essa potencialidade?

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