Aviso à geringonça

01.12.2016

É incontornável. O processo da Caixa Geral de Depósitos correu mal, muito mal. Não vale a pena disfarçar ou desvalorizar. Foram cometidos erros imperdoáveis. Poucos escapam ilesos desta trapalhada.

A pós-verdade não é nada 

24.11.2016

Os políticos não mentem porque são necessariamente perversos. Alguns serão, mas não todos. Os políticos mentem porque a mentira se tornou numa ferramenta fundamental do exercício da política. Mesmo com as melhores intenções. E sobretudo com elas.

Um confronto inevitável

17.11.2016

A tecnologia atual é essencialmente libertária. Assenta numa grande liberdade de pensamento, num querer inovar sem restrições, na combinação de múltiplos elementos diversos e dispersos, na aceitação do erro e do voltar a tentar.

Uma oportunidade

10.11.2016

O mal está feito e tudo foi dito. A América está dividida entre uma população urbana, educada, dinâmica e civilizada e outra maioritariamente rural, ignorante, retrógrada e fundamentalista religiosa.

O dia seguinte

03.11.2016

É pouco provável que Donald Trump vença as eleições. Mas pode acontecer, dada a peculiar democracia americana e sobretudo o estado de alienação a que chegou uma parte significativa da população.

O PSD e a entropia

27.10.2016

A direita mantém-se acantonada nalguns chavões e tanta vez em flagrantes contradições. Campeã dos cortes hoje é contra eles. Campeã do empobrecimento geral hoje quer mais distribuição de riqueza.

Geringonça 2.0

20.10.2016

Não se entende como em países com um salário mínimo de 1.500 euros as empresas dão lucro e por cá os patrões digam que não aguentam um aumento para 550.

Os novos luditas e o futuro

13.10.2016

O modelo de governação continua a não ter nenhum mecanismo de previsão ou análise de tendências. O futuro chega sempre como uma grande surpresa. Estamos mesmo a precisar de um modelo Uber para os governos.

Ver Mais