Consultas aos molhos

20.09.2023

Quanto mais a medicina avança, quanto mais se vê obrigada a recorrer a mais e mais tecnologia, quanto menor for o tempo para olharem a pessoa que têm à frente por aquilo que ela é, e não pelo sintoma que traz na manga, maior será o consumo de saúde, que nenhum Orçamento do Estado será capaz de cobrir. Por isso, vamos lá ter a coragem de investir em formas mais criativas de preservar a saúde mental.

D. Manuel I e a “fuga de talentos”

06.09.2023

Não me consta que D. Manuel I tenha escrito para Bruxelas quando percebeu que estava na iminência de uma “fuga de talentos” sem precedentes, logo ali no momento em que Portugal acabara de descobrir o caminho marítimo para a Índia, e era preciso gente para trabalhar e embarcar.

“You want to be Esmigalhated in Sintra?” (IV)

23.08.2023

Aqui na rua, as pedras do longo muro continuam a ameaçar quem passa, porque “ainda não foi possível notificar o proprietário”, e o trânsito, o ruído e a poluição – e o risco! –continuam indiferentes a tudo. Dia após dia, semana após semana, “Esmigalhated” após “Esmigalhated”.

128.Milagre.net

08.08.2023

Deu-se, portanto, um milagre, invertendo-se por uns dias a descoberta dos investigadores da universidade de Beihang, na China, que provaram que a raiva é a emoção que se espalha mais rapidamente nas redes sociais, deixando a alegria num distante segundo lugar.

“Os únicos gajos que trabalham”

28.06.2023

Mas e o que fazem os nossos governantes? Apesar de os terem convidado, tornam-lhes a vida num inferno. Em lugar de estarem no aeroporto a recebê-los de braços abertos, deixam-nos sozinhos contra a ineficácia absoluta do SEF.

Por favor, contratem o Dr. Max

14.06.2023

Se o resultado de tudo isto fosse despachar os mais ricos para o privado e, com menos clientela, cuidar melhor dos mais pobres, estou segura de que o Dr. Max mandava abrir uma garrafa de champagne, mas o que lhe seria totalmente incompreensível, era que a menos clientes — tanto nos hospitais, como nas escolas — não correspondessem melhores cuidados.

Não nos consolem

30.05.2023

Aquele que chora a morte de alguém muito querido, não chora por quem partiu, mas por si próprio.

Ver Mais