Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
Notícias desta secção

O Zelig de Belém

Onde quer Marcelo chegar? Limpar a imagem da sua ligação ao antigo Regime (o pai foi um alto dirigente do Estado Novo), “matando o pai” e “assassinando” o filho na praça pública… só para ser aceite pela esquerda woke? Deplorável!

O milagre da multiplicação de recursos

Não faço ideia se é por sede de protagonismo, se por excesso de meios ou pelo emaranhado das leis, mas o que é facto é que tudo o que mexe passa a ser imediatamente alvo dos procuradores que esgravatam incessantemente telefonemas, almoços, conversas, rotulando pessoas, empresas e políticos de perigosos criminosos, por vezes, apenas por terem feito aquilo que é suposto.

A festa de Abril

Os 50 anos do dia 25 de Abril foram comemorados com festa tal como a efeméride merecia. Acabamos por ser todos tributários desse dia que abriu as portas para a democracia e permitiu acabar com a guerra colonial. Portugal nestes 50 anos mudou muito, tal como o mundo. E o futuro depende do que fizermos no presente. E sem economia dinâmica, a liberdade e a democracia estarão sempre em risco.

Que Abril celebramos hoje?

Hoje a situação política degradou-se. Somos “nós” contra “eles”, o “bem” contra o “mal”, a “virtude” contra a “indecência”… E as pontes que sustiveram o regime, nomeadamente aquelas que permitiram afastar sempre os extremos da órbita do poder, foram todas queimadas e teme-se que dificilmente sejam recuperadas.

O quanto mudámos

23.04.2024 Diana Ramos

Sabendo que a erosão do regime resulta da ausências de respostas, cabe a todos encontrar caminhos dentro da pluralidade democrática que viabilizem o compromisso e a mudança. Valorizemos, por isso, o que de melhor nos trouxe o 25 de Abril: a liberdade de pensar, divergir, debater em respeito pela opinião de todos.

A vantagem da partilha ilegal de palavras-passe?

Num mercado em crescimento forte, a partilha ilegal de acessos permitiu que muitas pessoas “não pagantes” começassem a ver conteúdos da Netflix que, provavelmente, não pagariam inicialmente para ver. Isso permitiu trazer muitas pessoas para o streaming, fidelizar muitas pessoas à Netflix e, por outro lado, diminuir a probabilidade de se fidelizarem às suas concorrentes pois já tinham acesso à Netflix.

Ver Mais
Mais lidas
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio