De 42% para 13% !?!

16.05.2023

Neste caso, isto mostra a coragem do Ministro Duarte Cordeiro, que “abdicou” de um número benéfico de 42% para passar a apresentar um valor baixo de 13%.

Desperdício de oportunidades de crescimento

18.04.2023

Ou há uma abordagem mais global para lidar com a situação de falta de recursos humanos para os investidores que querem desenvolver em Portugal projetos inovadores (e outros), ou continuaremos a desperdiçar oportunidades de investimento.

O corporate governance e os erros na TAP

04.04.2023

Porque é que Pedro Nuno Santos escolheu uma pessoa inexperiente? A seleção de administradores é chave para um bom “corporate governance”. Agora, esse erro saiu caro.

Acordo dos Cereais: deixar as negociações para o fim

07.03.2023

O acordo sobre a exportação de cereais e de fertilizantes ucranianos e russos foi assinado em julho de 2022 em Istambul. Mas só é válido até ao próximo dia 18. Contudo, ainda não se fechou a negociação sobre a revalidação do acordo, o que começa a pôr pressão em todos os “stakeholders”.

Renault-Nissan-Mitsubishi: o casamento impede o divórcio?

08.02.2023

Na prática, parece algo muito positivo para as empresas, mas não concretizam esses projetos e iniciativas, parecendo ser mais show-off do que um aprofundamento real da parceria. Pode ser que mais adiante surja a concretização desses projetos.

Secretários de Estado e futebolistas

11.01.2023

A pessoa não referiu que tinha uma situação “problemática”: ou porque não queria prejudicar a possibilidade de ter o cargo de governante, ou porque considerava a situação pouco relevante e não precisa de a referir.

Tiro aos criptoativos?

30.11.2022

O momento atual é delicado, até porque outras empresas do mercado de criptoativos podem falir tendo em conta o hipotético “efeito de dominó” que levaria cada vez mais investidores a querer tirar o seu dinheiro desse mercado.

Os líderes e a comunicação desastrosa

19.10.2022

É surpreendente como pessoas que deveriam ter muito boas competências de comunicação e serem bem assessorados nessa área cometem tantos erros comunicacionais, seja na política, seja no mundo empresarial.

Ver Mais