Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O milagre da multiplicação de recursos

25.04.2024

Não faço ideia se é por sede de protagonismo, se por excesso de meios ou pelo emaranhado das leis, mas o que é facto é que tudo o que mexe passa a ser imediatamente alvo dos procuradores que esgravatam incessantemente telefonemas, almoços, conversas, rotulando pessoas, empresas e políticos de perigosos criminosos, por vezes, apenas por terem feito aquilo que é suposto.

De teclado em punho

10.04.2024

Como não é exigido que se prove nada em tempo útil, a difamação está ao alcance de qualquer um, alegremente e sem consequências.

Condóminos à solta

27.03.2024

Toda a gente sabe que estas reuniões são o pináculo da chatice e que quando caímos na ingenuidade de participar ativamente corre-se um risco enorme de perder a paciência e insultar um vizinho, que a partir daí nunca mais nos segura a porta do elevador e não desculpará um centímetro do nosso carro mal estacionado na garagem.

Alexei Navalny, a força do número 1

27.02.2024

O 1 é um dedo apontado à nossa inércia e cobardia. Afinal, se um lúcido Navalny deu a vida por uma causa, numa paixão longa e dolorosa, então eu também podia. E devia.

The grandmother

14.02.2024

Já toda a gente especulou sobre a essência da questão trazida a público pela Mariana: a aplicação da chamada “Lei Cristas” que veio pôr fim ao eterno congelamento das rendas, permitindo a atualização dos contratos dentro de determinadas regras.

O Ministério Público às urnas

31.01.2024

Vamos ter a inteligência de colocar na corrida aqueles que realmente detêm o poder em Portugal: os agentes do Ministério Público. Assim sempre podíamos selecionar entre os menos justiceiros, que certamente também os há.

A armadilha do trabalho remoto

17.01.2024

O conhecimento da natureza humana pode ajudar-nos a colmatar os efeitos da velhice. Com sorte, transformar-se em sabedoria.

Os nossos adolescentes são uns atadinhos?

13.12.2023

O objetivo do PISA não é “dar notas”, mas sim fornecer aos pais, aos educadores, e aos governos, a consciência de quão perto ou longe destes objetivos estão os seus filhos, os seus alunos e os seus cidadãos. Até que ponto pais, tios, avós e os professores, claro, fizeram deles totós ou, pelo contrário, lhes deram as armas para se fazerem à vida.

Já nem o ChatGPT nos safa

29.11.2023

Juro, julguei que estava a ver um divórcio litigioso em direto. Daqueles das estrelas de cinema, em que à porta do tribunal os paparazzi se lançam sobre a mulher despeitada ou o marido enganado, dando-lhes a oportunidade de lavar a roupa suja. Oportunidade a que se agarram com unhas e dentes, contra todos os ditames do bom senso, e perante quanto mais espetadores melhor.

Marcelo no papel de “bully” do recreio

16.11.2023

Um cidadão furioso, que se deu ao trabalho de sair à rua para protestar, e que acaba alvo dos abraços e justificações paternalistas do Presidente da República, num pseudodiálogo frente às câmaras das televisões, está a ser humilhado.

Um governo adolescente

18.10.2023

Até agora era fantástico convencer velhinhos ingleses e de outros cinzentos países a virem para ao pé da gente, recusando maliciosas ofertas de espanhóis, italianos e gregos que, com desplante, lhes oferecem taxas irrisórias para os receber. Pois agora é para acabar com essas mordomias.

Ver Mais
Mais lidas
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio