A carregar o vídeo ...
Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Ministério Público sob fogo

18.04.2024

A decisão da Relação é a última de uma lista cada vez maior de decisões dos tribunais que têm invertido ou diminuído as medidas de coação impostas pelo Ministério Público.

“Contas certas” e “contabilidade criativa”

17.04.2024

Está-se a usar um artifício para cumprir determinados objetivos de política orçamental. Se a moda pega, quando os próximos governos estiverem pressionados para fazer boa figura, vão insistir no mesmo tipo de jogada. Porque de jogada se trata!

O Governo é o menos otimista?

16.04.2024

Uma previsão conservadora para o crescimento do PIB dá ao Governo duas vantagens. A primeira é que permite refrear as expectativas de arrecadação fiscal, apontando para um excedente de apenas 800 milhões de euros. A segunda é que permite chegar ao final do ano com um valor mais simpático do que o previsto.

Privatizar… sem privatizar

15.04.2024

O caos do SNS atingiu foros de ridículo: há autarquias que contrataram seguros de saúde para os munícipes poderem aceder à Saúde privada.

Mudanças? Só impostas pelo exterior

11.04.2024

Porque é que os partidos se recusam a fazer estas mudanças (estruturais) e privilegiam o curto prazo? Porque o longo prazo não dá votos. Mas o dinheiro na carteira, sim.

Onde o PSD não podia ceder… não cedeu

10.04.2024

Outra área onde não houve cedências foi na habitação. O pacote de António Costa conseguiu duas coisas: assustar investidores e provocar uma subida ainda maior das rendas de casa.

A margem é mesmo curta. Palavra de CFP

09.04.2024

É pena que as aproximações entre PS e PSD se limitem à “distribuição” de recursos e não à sua “criação”: as medidas servem para aumentar despesa e não para fazer crescer o PIB (não há qualquer reforma no horizonte).

Reavaliar terrenos rústicos? Hummm…!

08.04.2024

Os portugueses já perceberam que estão a ser apertados fiscalmente. E boa parte já percebeu que paga dos impostos mais elevados da Europa, medindo essa pressão não pela carga fiscal mas pela pressão fiscal (é só ver quantos portugueses pagam impostos para perceber sobre quem cai o grosso do esforço fiscal…).

A contestação vai chegar cedo

07.04.2024

Como é bom de ver, até pelas imposições da governação económica da Zona Euro, a margem do governo é curta, o que obrigará a limitar as cedências na despesa corrente (salários e prestações sociais).

O PS já obedece a Bruxelas?

04.04.2024

As contas certas… estão certas? Isto é, faz sentido defender contas certas? Faz. Mas como acordo de regime. Não vale dizer uma coisa hoje e outra amanhã, conforme dá jeito aos interesses de um partido.

Ver Mais
Mais lidas
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio