Que serviços disponibiliza a CGI?
A CGI disponibiliza a habitual capacidade e serviços de TI na "cloud", complementada com a contribuição do seu centro de competência em "cloud computing", que desenvolve e implementa soluções de software para orquestração, automação e controlo de ambientes na nuvem (Unify360). Estas soluções são inovadoras no sentido de permitirem o aprovisionamento desses serviços e capacidade, de forma automática, e sobre ambientes de "cloud" heterogéneos. Isto permite aos nossos clientes uma gestão integrada tanto das infra-estruturas internas legadas, como das "clouds" públicas, privadas ou híbridas, optimizando o seu portefólio e aumentando a sua competitividade.
Especificamente…
Dependendo do seu grau de maturidade tecnológica, a CGI pode ajudar os seus clientes a: avaliar o seu grau de prontidão para a "cloud" e desenho de estratégias de transição e migração; implementar, desde um modelo de "brokage" de serviços TI até à mudança cultural e tecnológica requerida pelos DevOps; robotizar processos de negócio; optimizar desde as operações do dia-a-dia até à "mudança digital".
Os nossos serviços são orientados por princípios de responsabilização, independência e flexibilidade. São, igualmente, governados por "frameworks" como o CPMF ou ISO 9001, o que nos permitiu atingir níveis de serviço de referência da indústria: 95% dos projectos da CGI são concluídos no prazo e orçamento proposto, o que induz uma classificação de 9/10 nos níveis de satisfação dos nossos clientes.
Quais os serviços mais procurados?
Na maioria dos casos, os clientes procuram um serviço abrangente que cubra os diversos graus de maturidade em que se possam encontrar: desde a avaliação do estado actual ao desenho, implementação, transição e operação dos seus ambientes de TI.
Quantos clientes possui a CGI com soluções "cloud"?
A CGI tem múltiplos clientes, nacionais e internacionais que adoptaram serviços "cloud" nos vários modelos – "clouds" privadas, públicas e híbridas.