Notícia
Siva perde 5% apesar das novidades
A Siva, que apresentou ontem novidades sobre os novos negócios em que irá operar, verificava hoje às 11h50 uma perda de 4,63%, arrastando a sua cotação para os 13,53 euros (2.712 escudos).
Já outro analista contactado, referiu que «a Siva já tinha registado uma ligeira subida, pelo que agora é normal que apresente uma quebra». Ainda o mesmo especialista acrescentou que «as novidades divulgadas ontem foram de acordo com o esperado, não constituindo assim, uma surpresa significativa». Ambos os analistas afirmaram que estas novidades não implicarão uma revisão dos «price-targets» efectuados para a importadora de automóveis. Contudo, é de salientar que a grande maioria das corretoras nacionais tem recomendações de compra para a empresa de João Pereira Coutinho (na foto).
Do mesmo modo, para os analistas «as notícias divulgadas ontem são positivas para a Siva, pois fortalece as relações como Grupo VW e diminui o risco da concessão em Portugal, ao mesmo tempo que permite à importadora de automóveis tornar-se no longo prazo um “player” global».
«O facto da parceria existente na área financeira não implicar a entrada de capitais no Interbanco por parte da VW Financial Services, coloca a Siva numa boa posição no mercado», explicou outro analista.
Recorde-se que a Siva este ano registou o seu mínimo nos 9,95 euros (1.994 escudos) em 3 de Fevereiro, enquanto que o seu máximo foi alcançado nos 16 euros (3.207 escudos) em 25 de Julho. A Siva apresenta desde o início do ano uma desvalorização de 4,5%.