Notícia
Notícia de fusão na banca europeia impulsiona bolsa
A bolsa nacional iniciou a sessão de hoje a valorizar, acompanhando a tendência fortemente positiva das congéneres europeias, que estão a reagir às notícias que dão conta da aquisição do ABM Amro por parte do Barclays. Com a banca a liderar os ganhos, o P
A bolsa nacional iniciou a sessão de hoje a valorizar, acompanhando a tendência fortemente positiva das congéneres europeias, que estão a reagir às notícias que dão conta da aquisição do ABM Amro por parte do Barclays. Com a banca a liderar os ganhos, o PSI-20 avança 0,78%.
O PSI-20 valoriza para os 11.465,11 pontos, com 13 acções em alta, três em queda e quatro inalteradas.
Na Europa os índices marcam ganhos na ordem dos 1%, o Barclays está em negociações com vista a realizar a aquisição do ABN Amro, num negócio que se avançar, marcará a maior fusão de sempre no sector bancário europeu.
Em Lisboa o Banco Comercial Português sobe 1,17% para 2,60 euros e o Banco BPI avança 1,89% para os 6,47 euros. O BES soma 0,77% para 14,40 euros.
O Banco Comercial Português anunciou sexta-feira que vai fazer o registo da oferta pública de aquisição (OPA) sobre o BPI junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) nos prazo máximo de 10 dias, depois da Autoridade da Concorrência (AdC) ter dado "luz verde" à operação de concentração.
Ainda a impulsionar a bolsa estão as acções da EDP (+1% para 4,04 euros) e os títulos da Brisa (+1,54% para 9,89 euros).