Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jazztel dispara 216% nos primeiros minutos de negociação

A Jazztel registou, hoje, no primeiro dia de negociação no Nasdaq, a Bolsa de empresas de novas tecnologias norte-americana, uma valorização de 216%, ao atingir a cotação de 53,87 euros (10.244...

09 de Dezembro de 1999 às 17:07
  • ...
A Jazztel registou, hoje, no primeiro dia de negociação no Nasdaq, a Bolsa de empresas de novas tecnologias norte-americana, uma valorização de 216%, ao atingir a cotação de 53,87 euros (10.244 escudos).

Recorde-se que a Jazztel, empresa que iniciará a sua actividade em Portugal já no início do próximo ano, tinha fixado o preço para a subscrição da oferta pública de venda (OPV) nos 17 euros (3.408 escudos). O capital foi colocado em Bolsa através da dispersão de 21,5% do total do capital da Internet Services Providers (ISP), que foi representado por 11 milhões de acções. Deste total, 10,125 milhões foram destinados à oferta pública inicial (IPO), enquanto que 1,375 milhões foram alocadas ao «green shoe».

Devido a não apresentar resultados positivos, a Jazztel foi impedida de cotar na Bolsa espanhola, apenas transaccionando no Nasdaq e no Easdaq, a bolsa electrónica europeia, na qual a operadora atingiu hoje 51 euros (10.225 escudos).

Já ontem, a Moody´s tinha alterado o «rating» sobre a operadora de telecomunicações espanhola, devido à sua cobertura geográfica e também à sua oferta de serviços. Deste modo, o rating da Jazztel passou de Caa2 para Caa1. Segundo o banco de investimento, «o encaixe financeiro obtido com a OPV, possibilitará à operadora espanhola financiar a sua actividade, assim como melhor os resultados previstos no futuro».

Quanto às mais recentes OPV das «Internet stock», a Terra Networks tinha registado uma valorização de 130% só nos primeiros dez minutos de transacção, enquanto que em Portugal, a PT Mutimedia verificou uma subida de cerca de 44%.

A entrada da operadora espanhola no Nasdaq, coincidiu com o dia em que este índice atingiu um novo máximo histórico, que desde 1 de Novembro já valorizou mais de 21%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio