Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conteúdos nos celulares explicam alta nas telecomunicações

Segundo um analista de telecomunicações contactado pelo Canal de Negócios, a alta que se vive nas telecomunicações «é explicada em parte pela introdução de conteúdos nos celulares». Para o mesmo...

06 de Dezembro de 1999 às 16:40
  • ...
Segundo um analista de telecomunicações contactado pelo Canal de Negócios, a alta que se vive nas telecomunicações «é explicada em parte pela introdução de conteúdos nos celulares». Para o mesmo especialista «as valorizações que se registam no sector, não se verificam apenas em Portugal, pois trata-se de um movimento geral em toda a Europa, onde por exemplo a Telefónica tem assinalado valorizações superiores».

O mesmo analista referiu que «foi elaborado um estudo nos sectores dos celulares, em que foram revistos os "price-targets" e as receitas das operadoras celulares». Deste modo, para o especialista «a introdução de conteúdos nos telemóveis, irá aumentar significativamente as receitas das operadoras, visto que este novo serviço será contabilizada como uma chamada móvel, o que irá provocar um aumento das receitas».

Contudo, o analista acrescenta ainda que «as valorizações que se têm verificado na última semana em conjunto com o aumento verificado hoje, coloca a cotação a par da revisão de preços», terminando o seu comentário referindo «se vierem a ocorrer mais valorizações significativas será exagerado».

Quanto à Telecel, a explicação dada pelo analista é que «que existe uma relação directa no mercado, visto que, a Telecel opera apenas no mercado móvel». Já para as restantes operadoras móveis, «o facto de não estarem directamente colocadas no mercado, faz com que as empresas “mãe” tenham uma valorização mais moderada».

A Telecel às 16h15 negociava nos 16,01 euros (3.209 escudos), enquanto que a Sonae SGPS e Portugal Telecom (PT) transaccionavam nos 42,1 euros (8.440 escudos) e 10,4 euros (2.085 escudos), respectivamente. Deste modo, a operadora presidida por António Carrapatoso registava uma valorização de 9,66%, enquanto que a Sonae SGPS assinalava um ganho de 7,95% e a PT uma subida de 0,78% .

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio