Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPP detém 10% da Cofina

O Banco Privado Português (BPP) detém desde ontem, 10% do capital da Cofina. A aquisição desta participação decorre já há algum tempo e traduz-se num investimento de 9,9 milhões de euros (dois milhões de contos).

17 de Dezembro de 1999 às 09:36
  • ...
O Banco Privado Português (BPP) detém desde ontem, 10% do capital da Cofina. Segundo o Público, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), irá ser informada hoje. Recorde-se que os papeis da Cofina, ontem, transaccionaram cerca de 63 mil títulos, com a cotação do título a fechar nos 17,2 euros (3.448 escudos), que corresponde a um ganho na ordem dos 25%.

A aquisição destes 10% da Cofina decorre já há algum tempo e traduz-se num investimento de 9,9 milhões de euros (dois milhões de contos). A intenção da instituição financeira de João Rendeiro (na foto) é prosseguir com a posição de compra até ao limite dos 20%, de acordo com o actual código. É de referir, que a partir da participação de 20% no capital de uma empresa é obrigatório o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA).

As acções da Cofina abriram hoje a registar uma valorização de 1,74%, para cotarem nos 17,5 euros (3.508 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio