Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Netflix lança tipo de letra próprio para “economizar milhões”

A Netflix criou o seu próprio tipo de letra, assim como já outras empresas das tecnologias o fizeram, uma medida que visa diminuir custos com o marketing.

Bloomberg
Raquel Murgeira raquelmurgeira@negocios.pt 22 de Março de 2018 às 18:57

Netflix Sans é o nome do tipo de letra criado especialmente para a Netflix. Uma decisão da gigante do streaming de filmes e séries de TV para economizar custos no sector do marketing, visto que "o uso de fontes implica licenças avultadamente dispendiosas", de acordo com o líder de design da marca, Noah Nathan, citado no site "It`s nice That".

A Netflix projectou o novo tipo de letra em parceria com a Dalton Maag, uma empresa independente fundadora do licenciamento de vários tipos de letra a nível global.

A fonte foi criada com o intuito de exibir uma maior estética e funcionalidade. As letras maiúsculas foram projectadas para parecerem "cinematográficas" e as letras minúsculas desenhadas para serem "compactas e eficientes", salienta Noah Nathan, citado no site. E acrescenta ainda que as letras têm um carácter "limpo e neutro".


"Desenvolver este tipo de letra não criou apenas um elemento próprio e exclusivo para a estética da marca como também vai economizar milhões de dólares por ano, visto as empresas estarem a avançar com taxas de licenciamento nos muitos espaços de publicidade", afirmou o líder de design da Netflix.

O orçamento de marketing da Netflix vai atingir os dois milhões de dólares este ano, ultrapassando os 1,8 milhões de dólares gastos em 2017.

 

Ver comentários
Saber mais Netflix Sans Informação sobre empresas tecnologia Netflix streaming letra
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio