Notícia
Governo negoceia permanência da Web Summit em Portugal por mais dez anos
São várias as forças políticas que estão em conversações com o CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, no sentido de manter o maior evento de tecnologia do mundo em Lisboa na próxima década.
O Executivo de António Costa e a Câmara Municipal de Lisboa estão a negociar com a organização da Web Summit um acordo de 5 mais 5 anos, que, a ser bem sucedido, significa que o maior evento de tecnologia a nível global voltará à capital todos os anos até 2028, avança o Eco.
De acordo com fontes próximas do processo, as negociações estarão já na fase final, na qual se decidem questões jurídicas, mas nada é certo até ser oficialmente fechada. Isto porque, paralelamente, o CEO do evento, Paddy Cosgrave, tem recebido outras propostas, inclusivamente de Espanha.
Da parte do Governo, é o ministério da Economia que lidera as conversações, juntamente com Pedro Siza Vieira, o ministro-adjunto de António Costa. Em representação de Lisboa, está o presidente da Câmara Municipal, Fernando Medina.
No último mês de Maio, o director de comunicação e estratégia da Web Summit, Mike Harvey, confirmou à Lusa que as negociações estavam a decorrer "com muitas cidades", mas não pôs Lisboa fora de hipótese. Aliás, afirmou que o espaço onde tem decorrido a Web Summit ainda tem capacidade para receber o evento. "Sim, conseguimos trabalhar com o espaço que temos: a Altice Arena, a FIL, que são ambos locais fantásticos. Podemos trabalhar, de forma criativa, para garantir que todos cabem e que todos têm uma experiência óptima", declarou.