Notícia
Google desvenda “smartphone” com sensors 3D
Vale quase tudo para liderar a corrida tecnológica. A Google desvendou que está a desenvolver um “smartphone”, ainda em fase de protótipo, que permite criar mapas em três dimensões.
O dispositivo apresentado pela Google tem sensores que permitem 250 mil medições em 3D por cada segundo e fazer a actualização da sua localização em tempo real.
Para a gigante norte-americana esta tecnologia poderá ter diversas aplicações, como o mapeamento no exterior, jogos, entre outras.
A fabricante já ofereceu 200 protótipos a “developers” para desenvolver aplicações para estes dispositivos.
A unidade Advanced Technology and Projects (ATAP) da Google foi a responsável por este novo “smartphone”, fazendo parte do projecto denominado “Tango”.
“Estamos a viver em 3D, até agora os nossos dispositivos móveis assumiam que o mundo físico terminava no ecrã”, disse a Google, em comunicado, citado pela BBC.
Até agora para obter as coordenadas GPS do seu telemóvel precisa estar num local onde possa captar as frequências dos satélites, a Google com este sistema quer deixar que haja estas restrições.
“O objectivo do projecto Tango é dar aos dispositivos móveis uma escala humana de entendimento do espaço e do movimento”, acrescentou a mesma fonte.
A Google tem feito vários testes com tecnologia de ponta que ultrapassa um pouco o convencional. E o exemplo mais recente é o Google Glass, os óculos inteligentes da fabricante norte-americana. Podem não ser produtos de massa, mas colocam a empresa na linha da frente da inovação.