Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon volta a superar todas as expectativas e aposta no futebol americano

A empresa de comércio electrónico reportou uma forte subida dos lucros e das receitas do primeiro trimestre, com a sua aposta no retalho e nos serviços de computação na nuvem a revelar-se certeira. E junte-se-lhe o futebol americano.

A gigante do comércio electrónico comprou uma gigante de retalho físico por 13,7 mil milhões de dólares. Uma operação vista como parte da estratégia da Amazon de provocar mudanças no sector do retalho norte-americano, onde a empresa de Jeff Bezos tem aumentado a sua presença.
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 26 de Abril de 2018 às 21:58

Os lucros da Amazon.com subiram para 1,6 mil milhões de dólares (3,27 dólares por acção) no seu primeiro trimestre fiscal, terminado a 31 de Março, quando os analistas inquiridos pela Thomson Reuters apontavam para um lucro médio por acção de 1,26 dólares.

 

As rceitas também suplantaram as projecções do mercado, ao dispararem 43% para 51 mil milhões de dólares, contra uma estimativa média de 49,8 mil milhões de dólares avançada pelos analistas.

 

Não só o resultado líquido e a facturação foram bons e superaram as previsões como também o ‘guidance’ da empresa animou o mercado, com a Amazon a apresentar perspectivas optimistas.

 

Além disso, a empresa de comércio electrónico e a Liga de Futebol Nacional dos EUA anunciaram esta noite, em comunicados separados, um acordo para transmitir os jogos de quinta-feira à noite nas épocas de 2018 e 2019 no serviço Prime Video da Amazon.

 

A empresa tem vindo a ganhar quota de mercado a grandes concorrentes ao entregar praticamente qualquer produto aos clientes, a um custo baixo e por vezes mais depressa do que uma loja física.

 

A Amazon segue a reagir em alta a estes números, com as cotações a dispararem 6,39% para 1.615 dólares por acção no "after-hours" em Nova Iorque – muito perto do máximo histórico de 1.617,54 dólares. Isto depois de terem encerrado a negociação do horário regular desta quinta-feira a ganhar 3,96% para 1.517,96 dólares.

 

A maior retalhista online tem dominado o comércio electrónico nos EUA com a sua subscrição Amazon Prime por 99 dólares, que inclui descontos nas entregas, streaming de música e vídeo - para desafiar sobretudo as rivais Netflix e Spotify - e armazenamento de fotos. 

Ver comentários
Saber mais Amazon Prime Liga de Futebol Nacional dos EUA Netflix Spotify
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio