Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Projecto solar de mil milhões de dólares pode ajudar a abastecer Las Vegas

Um projecto solar de mil milhões de dólares perto de Las Vegas pode ajudar a abastecer a cidade e outras partes dos estados norte-americanos do Nevada, Califórnia e Arizona já em 2020.

DR
Bloomberg 21 de Julho de 2018 às 17:00

O projecto solar Gemini, proposto pela Quinbrook Infrastructure Partners, seria um dos maiores da região oeste dos EUA, localizado em cerca de 17.800 hectares de terras federais a cerca de 40 quilómetros a nordeste do centro de Las Vegas.


A empresa, que anunciou esta semana o projecto, planeia instalar 690 megawatts de energia solar e até 200 megawatts de baterias.

Um elemento fundamental do projecto são as baterias. Os projectos de armazenamento solar são capazes de fornecer energia depois do pôr-do-sol. Essa possibilidade ganhou uma importância especial na região oeste dos EUA. Com a queda dos custos das baterias, os compradores de electricidade da Califórnia estão cada vez mais à procura de energia solar combinada com baterias.

"Na Califórnia, duvido sinceramente que alguém construísse um projecto solar sem baterias", afirmou Jeff Hunter, director-geral da Quinbrook, em entrevista.

A Quinbrook, cuja sede americana está localizada em Houston, anunciou que a análise ambiental do projecto deverá estar concluída no próximo ano e que a construção deverá começar no terceiro trimestre de 2019.

A Arevia Power será responsável pela supervisão do desenvolvimento final e pela construção, e o custo total será definido pelo tamanho da componente de baterias no projecto, disse Hunter.

A Quinbrook já começou a procurar contratos para a venda da produção de energia deste projecto, que consiste em duas fases. A distribuição de energia da unidade pode começar já em 2020.

O Gemini faz parte de uma série de grandes projectos de energia solar propostos recentemente nos Estados Unidos, em parte com o objectivo de obter incentivos governamentais antes destes começarem a diminuir, explicou Hugh Bromley, analista da Bloomberg NEF em Nova Iorque.

Ver comentários
Saber mais Las Vegas Califórnia Jeff Hunter Houston Arevia Power
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio