Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone Airtouch regista OPA no próximo dia 20 de Dezembro

O gigante de telecomunicações britânico, a Vodafone Airtouch, prevê registar a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Mannesmann no próximo dia 20 de Dezembro.

O envio da informação...

10 de Dezembro de 1999 às 11:01
  • ...
O gigante de telecomunicações britânico, a Vodafone Airtouch, prevê registar a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Mannesmann no próximo dia 20 de Dezembro.

O envio da informação oficial estava previsto para o final da próxima semana, no entanto, devido a exigências das autoridades norte-americanas em relação aos accionistas da Mannesmann, o registo teve que ser adiado. Fonte da Vodafone referiu que «o grupo tem a certeza do sucesso da operação» acrescentando que «a OPA conta com o apoio de alguns accionistas da operadora alemã».

Contudo, Klaus Esser, director da Mannesmann, já fez saber que, considera que o preço da acção da Mannesmann vale no mínimo 330 euros (66.159 escudos). Já o director da vodafone, considera que esta quantia é demasiada elevada, pois segundo a avaliação da sua companhia, o valor monetário por título da Mannesmann, situa-se entre os 190 euros (38.091 escudos) e 200 euros (40.096 escudos).

Para a Vodafone, «a Mannesmann está a sobrevalorizar de forma significativa o operador britânico de celulares, a Orange», que foi adquirido recentemente pela Mannesmann. «Se a avaliação do operador alemão estiver correcto, o valor da Orange, será de 50 mil milhões de euros (10,024 mil milhões de contos)», explicou um responsável da Vodafone.

Chris Gent, director da Vodafone, explicou que a «Mannesmann tinha pago 30 mil milhões de euros (6,014 mil milhões de contos) pela Orange, e que as acções tinham-se valorizado precisamente, porque o preço de aquisição tinha sido demasiado elevado».

Recorde-se que a oferta da Vodafone sobre a Mannesmann pressupõe uma troca de acções entre accionistas, que valoriza os títulos da Mannesmann em 240 euros (48.115 escudos), o que eleva a oferta global para 124 mil milhões de euros (24,859 mil milhões de contos). Contudo, a recente valorização das acções da Vodafone, empurraram os títulos da Mannesmann para um intervalo entre os 265 euros (53.127 escudos) e 270 euros (54.130 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio