Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

União Europeia autoriza «joint-venture» da Médi Télécom

A União Europeia (UE) anunciou hoje, a autorização da «joint-venture» marroquina, a Médi Télécom, entre a Portugal Telecom (PT) e a Telefónica.

20 de Dezembro de 1999 às 12:22
  • ...
A União Europeia (UE) anunciou hoje, a autorização da «joint-venture» marroquina, a Médi Télécom, entre a Portugal Telecom (PT) e Telefónica. Segundo a Comissão Europeia, «a operadora não criará uma situação de posição dominante no mercado marroquino».

Recorde-se que a Médi Télécom resulta de um consórcio entre a PT Internacional e a Telefónica Internacional. A expansão das telecomunicações e infra-estruturas em Marrocos é essencial para o crescimento a longo prazo no país e faz parte da operação de expansão dos celulares no Norte de África. Com uma taxa de penetração inferior a 1% do mercado marroquino de serviços celulares, a Médi Télécom espera atrair mais de dois milhões de aderentes aos seus serviços nos próximos dez anos.

Recentemente a PT, através da PT Inovação, celebrou um acordo de fornecimento de serviços operacionais e técnicos à Médi Télécom na área dos serviços e soluções «network». A PT Inovação encaixará assim, cerca de seis milhões de euros (1,2 milhões de contos) com a operadora marroquina de telecomunicações móveis, para o fornecimento do cartão com o sistema de pré-pagamento.

As acções da Portugal Telecom (PT), registavam às 11h55, uma desvalorização de 0,47%, que corresponde a uma cotação de 10,48 euros (2.101 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio