Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telesp Celular contrai o maior financiamento junto do BNDES

A Telesp Celular, a operadora móvel no Brasil do Grupo Portugal Telecom (PT), é a empresa do sector das telecomunicações que contraiu o maior financiamento junto do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES).

20 de Dezembro de 1999 às 20:14
  • ...
A Telesp Celular, a operadora móvel no Brasil do Grupo Portugal Telecom (PT), é a empresa do sector das telecomunicações que contraiu o maior financiamento junto do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES). Segundo a «Gazeta Mercantil», a Telesp Celular, desde a privatização do sistema Telebrás já requereu um financiamento de 324,72 milhões de euros (65 milhões de contos), assumindo assim a liderança dos empréstimos contraídos junto da instituição financeira estatal.

O BNDES já financiou cerca de 1,46 mil milhões de euros (292,7 milhões de contos), para implementação de projectos de modernização de 13 operadoras telefónicas. Os empréstimos do BNDES correspondem a 30% dos investimentos realizados no sector, que totalizam a quantia de 5,35 milhões de euros (1,07 mil milhões de contos), planeados pelas operadoras desde a privatização do sistema Telebrás, em Agosto de 1998.

Em segundo e terceiro lugar, surgem a Tele Centro Sul e Telemar, com 231,39 milhões de euros (46,4 milhões de contos) e 218,15 milhões de euros (43,7 milhões de contos), respectivamente.

As acções da PT fecharam, hoje, nos 10,47 euros (2.099 escudos), que corresponde a uma desvalorização de 0,57%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio