Notícia
Sonae investe 8,77 milhões em novo hipermercado no Brasil
A Sonae Distribuição Brasil comunicou que prevê investir 31,5 milhões de reais (8,77 milhões de euros) em novo hipermercado em Santa Catarina, loja âncora do centro comercial Santa Mónica, pertencente ao grupo Santa Fé.
A Sonae Distribuição Brasil comunicou que prevê investir 31,5 milhões de reais (8,77 milhões de euros) em novo hipermercado em Santa Catarina, loja âncora do centro comercial Santa Mónica, pertencente ao grupo Santa Fé.
O grupo Sonae confirma assim parte das notícias que foram avançadas pela imprensa de Santa Catarina.
O novo BIG, a 150ª loja em território brasileiro, que será instalado em Florianópolis, terá um investimento de 31,5 milhões de reais, segundo declarou Sérgio Maia, presidente do grupo no Brasil, citado em comunicado.
A nova loja vai ocupar uma área de seis mil metros quadrados e vai gerar 350 empregos directos e outros 400 postos de trabalho indirectos.
Contactado pelo Jornal de Negócios Online, fonte oficial da Sonae afirmou que só esta informação é que é oficial.
A imprensa brasileira avança ainda que está previsto que o grupo Sonae invista 81,5 milhões de reais (23 milhões de euros) em três novos hipermercados em Santa Catarina, incluindo este no Shopping Santa Mónica, além do investimento total previsto para este ano ser de 160 milhões de reais (44,5 milhões de euros), valores que a Sonae não confirmou.
A Sonae Distribuição disse em Outubro que estava a apostar no sul do país, onde é líder, e que previa abrir mais três novos estabelecimentos naquele estado brasileiro.
*Correspondente em São Paulo