Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novis apresenta tarifário com redução média de 30%

A Novis apresentou hoje o tarifário para o acesso indirecto, o serviço 1010, que em média, apresenta reduções de cerca 30% em relação ao actual tarifário. Deste modo, a nova operadora fixa,...

16 de Dezembro de 1999 às 14:40
  • ...
A Novis apresentou hoje o tarifário para o acesso indirecto, o serviço 1010, que em média, apresenta reduções de cerca 30% em relação ao actual tarifário. Deste modo, a nova operadora fixa, tornou-se no primeiro operador a apresentar preços, tendo como objectivo a obtenção da liderança no processo de liberalização das telecomunicações fixas portuguesas.

O tarifário apresentado destina-se aos particulares e às pequenas empresas, sendo apresentado mais tarde um tarifário para as médias e grandes empresas. Quanto à estrutura de preços, a «telecom» da Sonae tem como principais novidades a inexistência de taxa de adesão e pagamento de assinatura mensal, assim como também não cobrará taxa de activação de chamadas, sendo o sistema de facturação com cobrança ao segundo após o primeiro minuto.

A Novis, para o segmento dos particulares apresenta o serviço - 1010 Livre, depois de um estudo elaborado onde detectou que a grande maioria das chamadas é efectuada ao fim-de semana e à noite. Nas chamadas internacionais, o destino mais escolhido é França, com cerca de 40%. Para dar resposta a estas necesidades a Novis propõe 0,05 euros (dez escudos) por minuto, para chamadas nacionais realizadas ao fim-de semana, o que corresponde a uma redução de 46%, face aos actuais preços praticados. Para chamadas efectudas à noite, a Novis estabelece como preço 0,06 euros (12 escudos) por minuto, traduzindo uma redução em média de 35%, face ao tarifário actual. Por fim, no que concerne às chamadas nacionais durante o dia, a nova operadora indica um preço de 0,19 euros (37,5 escudos) por minuto, reduzindo assim actual preço em 22%.

No que diz respeito aos profissionais liberais e pequenas empresas, a Sonae oferece o serviço - 1010 Negócios. No estudo realizado pela Sonae, cerca de 80% das chamadas são efectuadas durante o dia e de semana, sendo realizadas nas chamadas internacionais mais de 50% para Espanha. Deste modo, a Novis propõe um plano, onde os preços diminuam à medida do aumento do consumo. O plano tarifário apresenta uma redução mínima de 37% para as chamadas efectuadas de dia, tendo como diminuição máxima 50%. Os preços são de 0,12 euros (25 escudos) por minuto, podendo atingir os 0,1 euros (20 escudos), estando dependente do consumo mensal de cada cliente. Para chamadas internacionais realizadas para Espanha, o preço será de 0,19 euros (37,5 escudos), podendo baixar até aos 0,15 euros (30 escudos), estando também dependentes do consumo do cliente. Desta maneira, a redução no segmento das chamadas internacionais aprresenta-se com um intervalo entre os 39% e 51%.

É de salientar, que para os «primeiros» clientes registados até 31 de Dezembro, ainda benefecirão de um desconto adicional de 10%. Por fim, a Novis referiu que «espera obter lucros já em 2003», acrescentando que «está já prevista um volume de facturação mensal», no entanto não adiantou números. Diogo da Silveira, presidente da Novis afirmou ainda que «está previsto ofertas particulares entre clientes Novis e Optimus, sendo no entanto, muito cedo para referir propostas concretas». Recorde-se que este tarifário é destinado para chamadas nacionais, ou seja, para distâncias superiores a 50Km, pois as operadoras não disponibilizam para já chamadas locais. Contudo, o mesmo responsável afirmou que, «esperamos a médio prazo que a liberalização nas telecomunicações seja total».

As acções da Sonae SGPS, às 14h30 registavam uma valorização de 1,94%, para cotarem nos 44,23 (8.867 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio