Notícia
Inquérito ao caso BCP começa amanhã para apresentar conclusões em Maio
A comissão parlamentar de inquérito sobre o exercício da supervisão financeira em Portugal, solicitada pelo PSD na sequência das polémicas em torno do BCP, toma amanhã posse. Apesar da lei conceder 180 dias de prazo para a apresentação do relatório final,
A comissão parlamentar de inquérito sobre o exercício da supervisão financeira em Portugal, solicitada pelo PSD na sequência das polémicas em torno do BCP, toma amanhã posse. Apesar da lei conceder 180 dias de prazo para a apresentação do relatório final, os social-democratas querem que a comissão assuma o compromisso dos trabalhos estarem concluídos, no máximo, em dois meses.
Será uma comissão em tempo "recorde", se os restantes partidos com assento parlamentar aceitarem o repto laranja. Segundo apurou o Jornal de Negócios, os cinco representantes do PSD na comissão parlamentar vão solicitar, talvez já amanhã, na reunião que se deve seguir à tomada de posse dos 17 membros, que o grupo se comprometa a apresentar o relatório final no prazo de 60 dias, um período três vezes inferior ao máximo concedido pela lei dos inquéritos parlamentares.