Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Amorim investe 500 milhões de euros em Cuba

O Grupo Amorim investirá, nos próximos cinco anos, cerca de 500 milhões de euros (100 milhões de contos) numa rede hoteleira em Cuba através da Sun Caribe, o representante do grupo neste país.

02 de Dezembro de 1999 às 19:34
  • ...
O Grupo Amorim investirá, nos próximos cinco anos, cerca de 500 milhões de euros (100 milhões de contos) numa rede hoteleira em Cuba através da Sun Caribe, o representante do grupo neste país.

Durante a realização da conferência, um responsável da Sun Caribe afirmou que «pretende adquirir 25 hotéis, correspondentes a 7,5 mil camas». A Sun Caribe é uma «joint venture» que o Grupo Amorim realizou com o grupo hoteleiro Frans Accor. A Sun Caribe, neste momento, detém a gestão de dez hotéis em conjunto com a empresa estatal, a Cubanacan.

Segundo a agência Lusa o Grupo Amorim investirá ainda na área do imobiliário, estando em fase de aprovação a criação de uma empresa mista em conjunto com o Estado cubano, cuja a participação será repartida igualmente entre ambos. Com esta empresa, o Grupo Amorim poderá construir um bloco de apartamentos para estrangeiros, visto que o poder de compra do povo cubano é muito reduzido.

Deste modo, o grupo liderado pelo empresário Américo Amorim, irá construir ainda, um conjunto de apartamentos em Baracoa, que representará um investimento entre os 25,91 milhões de euros (5,194 milhões de contos) e os 27,9 milhões de euros (5,593 milhões de contos).

O representante do Grupo Amorim acabou a sua intervenção, afirmando que «o fluxo de portugueses para Cuba ainda é limitado, embora tenha apresentado algum crescimento». Contudo, os investimentos do Grupo liderado por Américo Amorim, também se estenderão às áreas da cortiça e alimentação.

As acções do Corticeira Amorim encerraram hoje, sem qualquer variação face à cotação de fecho de terça-feira, 9,39 euros (1.882 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio