Notícia
Empresas cortam nas viagens
As empresas estão a reduzir entre 20 e 25% o consumo de viagens de negócios, admitiu Frédéric Frère, com base na sua experiência na Travelsotore, agência dedicada a este segmento.
28 de Julho de 2009 às 14:56
As empresas estão a reduzir entre 20 e 25% o consumo de viagens de negócios, admitiu Frédéric Frère, com base na sua experiência na Travelsotore, agência dedicada a este segmento.
Frédéric Frère, que falava ao Negócios à margem da apresentação da Allways (nova marca da Travelstore), admitiu que os seus clientes estão a reduzir em cerca de um terço o seu orçamento de viagens. No entanto, sublinha que “os nosso clientes não estão a deixar de viajar, mas alguns reduzem até 80% do seu orçamento”.
A Travelstore, que também tem negócios em Espanha, está a sentir também o abrandamento no país vizinho, na mesma ordem de grandeza do que em Portugal.
“Apesar da quebra do negócio, estamos a conseguir mais clientes, por isso, antecipamos que a quebra nas receitas em 2009 andará na ordem dos 5 a 8%”, disse Frédéric Frère.
Frédéric Frère, que falava ao Negócios à margem da apresentação da Allways (nova marca da Travelstore), admitiu que os seus clientes estão a reduzir em cerca de um terço o seu orçamento de viagens. No entanto, sublinha que “os nosso clientes não estão a deixar de viajar, mas alguns reduzem até 80% do seu orçamento”.
“Apesar da quebra do negócio, estamos a conseguir mais clientes, por isso, antecipamos que a quebra nas receitas em 2009 andará na ordem dos 5 a 8%”, disse Frédéric Frère.