Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM investiga acordo da Lusomundo com a Impala

Segundo fonte oficial da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) contactada pelo Canal de Negócios, «o acordo secreto existente entre a Lusomundo e o Grupo Impala está a ser investigado». A...

20 de Dezembro de 1999 às 13:20
  • ...
Segundo fonte oficial da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) contactada pelo Canal de Negócios, «o acordo secreto existente entre a Lusomundo e o Grupo Impala está a ser investigado». A mesma fonte fez questão de frisar que «caso se conclua que o acordo deveria ter sido divulgado à CMVM e público em geral, o pacto será punido de acordo com o respectivo artigo do código da CMVM», referindo ainda que «o tempo de investigação será imprevisível».

Recorde-se que esta investigação surge na sequência do anúncio do acordo entre a Cofina e a Impala, que pressupõe a gestão da Investec, sobre quem a Lusomundo detém uma oferta pública de aquisição (OPA). No entanto, a Lusomundo afirmou que iria exigir uma indemnização de 68,56 milhões de euros (13,75 milhões de contos), ao Grupo Impala, devido a este ter quebrado o acordo existente entre ambos, que visava uma posição conjunta acerca da participação na Investec.

As acções da Lusomundo registavam às 13h10 uma valorização de 1,72% para cotarem nos 14,75 euros (2.957 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio