Notícia
BPI vende novas acções a 2,50 euros com desconto de 28%
O Banco BPI anunciou ontem ao final da noite as condições para o aumento de capital de 350 milhões de euros. A instituição vai emitir 140 milhões de novos títulos que serão vendidos a 2,50 euros, preço que representa um desconto de mais de 28% face à cota
O Banco BPI anunciou ontem ao final da noite as condições para o aumento de capital de 350 milhões de euros. A instituição vai emitir 140 milhões de novos títulos que serão vendidos a 2,50 euros, preço que representa um desconto de mais de 28% face à cotação de fecho de ontem.
"O Conselho de Administração do Banco BPI informa que em reunião realizada foram aprovadas, com o parecer favorável do Conselho Fiscal" as condições do aumento de capital, operação que já tinha sido anunciada a 23 de Abril.
No comunicado enviado ao regulador, a CMVM, o BPI revela que "número de acções a emitir em representação do aumento será de 140 milhões" de novas acções, sendo que o "preço de subscrição será de 2,50 euros por acção, pelo que, atendendo ao número de acções a emitir, o aumento proporcionará um encaixe de 350 milhões de euros".
Este preço compara com o valor de fecho das acções do banco na sessão de ontem, representando um desconto de 28,3%. Os títulos da instituição liderada por Fernando Ulrich terminaram o dia a perder 0,71% para 3,485 euros. Hoje, as acções estão a cair 1,58% para 3,43 euros.
Com este aumento de capital, o BPI pretende restabelecer os seus rácios de capital. O banco "tem por objectivo que a conclusão da operação de aumento de capital e a consequente admissão à negociação das novas acções ocorram até final do mês de Junho próximo", conclui.