Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altri acompanha setor e volta a subir preços da pasta de papel

A maior produtora mundial de pasta de papel vai aumentar os preços a partir de abril e a portuguesa Altri irá acompanhar o movimento.

25 de Março de 2021 às 11:00
  • ...

A Altri vai voltar a subir os preços da pasta de papel, acompanhando um movimento generalizado do setor, que continua a beneficiar de uma forte procura, num contexto de oferta restrita.

O tiro de partida foi dado pela maior produtora de pasta de papel do mundo, a brasileira Suzano, que anunciou uma subida dos preços já a partir de abril.

A partir desse mês, os preços irão aumentar 60 dólares face a março, para 780 dólares por tonelada para os clientes chineses, enquanto para os clientes da Europa e dos Estados Unidos o agravamento será de 100 dólares para 1.010 e 1.240 dólares, respetivamente.

Ao Negócios, a Altri confirmou que vai seguir o aumento de preços, uma notícia vista como "positiva" pelos analistas do CaixaBank/BPI.

"São notícias positivas para os produtores ibéricos. Ainda que já fossem esperados aumentos adicionais de preços considerando a forte evolução dos preços nos últimos meses, isto reforça o forte ímpeto da indústria", afirmam os analistas numa nota a que o Negócios teve acesso.

Esta subida de preços, por parte da Altri, segue-se ao aumento de 70 dólares por tonelada anunciado em dezembro passado para vigorar em 2021.

As ações da Altri estão a deslizar 1,11% para 5,80 euros, reduzindo para 12,4% a valorização acumulada este ano. A produtora tem cinco recomendações de compra por parte dos analistas e um preço-alvo médio de 6,38 euros, de acordo com os dados da Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais Altri
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio