Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SAD do Porto paga 4,75% para emitir 35 milhões em obrigações

A SAD do FC Porto vai financiar-se em até 35 milhões de euros, através da emissão de obrigações, numa operação em que se propõe pagar uma taxa de juro de 4,75%.

Correio da Manhã
Negócios jng@negocios.pt 11 de Maio de 2018 às 17:35
A SAD do Futebol Clube do Porto publicou o prospecto da oferta pública de subscrição de obrigações, apresentando assim as condições para atrair investidores para se financiar.

O objectivo é financiar-se em até 35 milhões de euros, ainda que este valor possa aumentar consoante a procura e as condições que conseguir. A taxa de juro proposta aos investidores que queiram participar nesta operação é de 4,75% e o empréstimo é a três anos. O preço de subscrição é de 5,0 euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de 100 euros.

A oferta vai ocorrer entre 16 de Maio e 1 de Junho, sendo que o montante de emissão poderá ser aumentado "até ao dia 24 de Maio de 2018", explica a SAD no prospecto.

A SAD prevê que a admissão à negociação destes títulos ocorra a "6 de junho de 2018, após obtenção de autorização por parte da Euronext", adianta o prospecto. 

O anúncio desta emissão obrigacionista ocorre uma semana depois da equipa de futebol principal ter-se sagrado campeã da Liga portuguesa. Esta vitória, além da conquista de mais um título, dá acesso directo à Liga dos Campeões, com um encaixe mínimo de cerca de 40 milhões de euros. 

A SAD do Sporting também vai realizar uma emissão obrigacionista no montante de 15 milhões, pagando uma taxa de juro de 6%.

(Notícia actualizada com mais informação)
Ver comentários
Saber mais SAD do Porto emissão de dívida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio