Notícia
Elevador 24 de Janeiro de 2018
Tim Cook
Há muitas individualidades e organizações a avisarem para os perigos da utilização das redes sociais, sobretudo pelos pré-adolescentes. Estas preocupações ganham ainda mais sentido quando é o próprio CEO da Apple a defender publicamente a necessidade de colocar limites aos menores no que respeita ao uso da tecnologia. Na realidade. "Há conceitos que se explicam melhor dialogando", ajuizou. Reflexões destas (partindo de uma parte interessada) devem ser valorizadas.
Dara Khosrowshahi
A Uber tornou-se uma das marcas mais mediáticas do mundo pela forma como revolucionou o negócio do transporte. Tem fãs incondicionais e obrigou aos agentes do sector às novidades que introduziu. A realidade, contudo, é que este negócio disruptivo ainda não concretizou aquilo que é o objectivo primário de uma empresa: dar lucro. O CEO veio agora dizer que pretende tornar a empresa rentável em três anos, o que, convenha-se, é demasiado tempo, atendendo à velocidade vertiginosa das mudanças tecnológicas.