Notícia
Marcelo começa a ouvir partidos sobre OE às 16:00 de segunda-feira
O Presidente da República vai reunir-se entre amanhã e quarta-feira com os partidos para falar sobre o Orçamento do Estado para 2018. O primeiro é o PSD, amanhã às 16:00.
Vai ser o PSD a estrear as audições entre os partidos e o Presidente da República sobre o Orçamento do Estado para 2018, apenas um dia depois das eleições autárquicas. Tal como já havia anunciado o Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa receberá amanhã e na terça-feira os partidos com assento parlamentar para discutir o principal documento de política orçamental do Estado para o próximo ano. Esta tarde, Belém divulgou as horas e a ordem em que serão recebidos.
A comitiva do PSD será a primeira a ser recebida, às 16:00, sendo seguida do Partido Socialista, às 17:00, e do Bloco de Esquerda, às 18:00. As audiências serão depois interrompidas porque Marcelo Rebelo de Sousa irá oferecer um jantar no Palácio da Ajuda ao presidente da Geórgia, Giorgi Margvelashvili, que inicia amanhã uma visita a Portugal.
As reuniões serão retomadas ao final da manhã de terça-feira, dia 3, com o CDS a ser recebido às 12:30, o PCP às 13:30 e o Partido Ecologista Os Verdes às 14:30. Para quarta-feira, dia 4, fica a reunião com o PAN, marcada para as 16:00.
Ao contrário do que aconteceu no ano passado, em que o Presidente apenas se reuniu com os partidos já após a entrega do OE, desta vez Marcelo Rebelo de Sousa vai querer ouvir os partidos quase duas semanas antes do prazo-limite de entrega do documento, sendo que o Governo já anunciou que irá entregá-lo na Assembleia da República a 13 de Outubro.
Nestas audiências o Presidente também deverá abordar os resultados das eleições autárquicas.