Notícia
Ana Gomes: "Esmifram-se" para prender Rui Pinto, mas deixam "à solta" Ricardo Salgado
A eurodeputada criticou os esforços das autoridades nacionais para prender o hacker, enquanto deixam "tranquilitos e à solta criminosos e corruptores do gabarito de Ricardo Salgado e capangas".
A eurodeputada socialista Ana Gomes criticou as autoridades portuguesas por irem atrás de Rui Pinto - o hacker por trás de muitas das revelações do Football Leaks e que é suspeito de estar por trás da divulgação de e-mails do Benfica - e deixarem "tranquilitos e à solta criminosos e corruptores do gabarito de Ricardo Salgado e capangas".
As declarações de Ana Gomes, feitas na rede social Twitter e citadas pela Sábado, surgem no mesmo dia em que foi sabido que tinha sido emitida uma ordem de extradição para Rui Pinto que estava na Hungria. O hacker recorreu da decisão judicial, atrasando o processo.
Desde que o caso de Rui Pinto se tornou público que a eurodeputada socialista tem pedido que seja concedido ao jovem hackero estatuto de whistleblower (alguém que divulga dados privados com o objetivo de denunciar ilegalidades).