Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Science4you cria 200 postos de trabalho, 160 em Portugal

A Science4you, uma empresa nacional que produz brinquedos educativos, vai criar 200 postos de trabalho. Em Portugal vão ser 160 empregos, sendo que a abertura de 40 espaços próprios novos justifica esta criação de emprego.

  • ...

A Science4you, empresa nacional que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos e científicos, vai criar 200 postos de trabalho até ao final deste ano. Em Portugal, a empresa vai contratar 160 pessoas. Em Espanha, 32 pessoas e oito no Reino Unido.

 

Em comunicado enviado às redacções, a empresa justifica a criação destes 160 postos de trabalho em território nacional com a abertura de quatro dezenas de novos espaços próprios até à época de Natal. "A empresa terá de reforçar a equipa com recursos humanos qualificados no que se refere à gestão dos espaços, lojistas, desenvolvimento dos brinquedos e armazém. Actualmente a Science4you conta com 20 lojas em Centros Comerciais de norte a sul do país", refere a empresa.

 

A Science4you iniciou a sua actividade no segmento de brinquedos educativos e científicos. Mais de seis anos passaram desde a criação da empresa e, agora, o digital é o grande objectivo. "Hoje em dia as crianças estão cada vez mais ligadas aos 'tablets' e aos 'smartphones' e achámos que seria também importante fazermos parte desse mundo", afirmou Miguel Pina Martins, presidente da empresa, recentemente ao Negócios, a propósito de especial sobre o Verão.

 

"Queremos continuar no mundo educativo", salientou o presidente da empresa, acrescentando que "foi por isso que, querendo também digitalizar um pouco a Science4you, acabámos por entrar neste mundo das aplicações". Em apenas um mês, a empresa liderada por Miguel Pina Martins lançou três aplicações. Primeiro, surgiu a Educational MiniGames e, posteriormente, a Math4you.

 

No início deste mês de Agosto, a Educational Games Words foi a novidade. Desenhar as diferentes letras, descobrir as que faltam ou memorizar palavras são algumas das tarefas dos quatro jogos desta aplicação, com o objectivo de iniciar os mais novos na escrita. "Estas aplicações são importantes, porque são educativas", destaca Miguel Pina Martins, afirmando que a faixa etária própria é entre os três e os oito anos.

 

As três aplicações lançadas pela Science4you são gratuitas e estão disponíveis para os sistemas operativos iOS, Android e Windows Phone. 


Em Julho, a empresa divulgou os seus resultados semestrais. A Science4you registou uma facturação de 1,05 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano em território nacional.

Ver comentários
Saber mais Portugal Espanha Reino Unido Miguel Pina Martins Science4you emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio