Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo e Professores têm hoje reunião decisiva

Acaba hoje o prazo que a Fenprof deu ao Governo para recuar na questão da avaliação de desempenho dos professores, mas a Ministra da Educação já disse que não adia nem suspende o processo. É neste clima de tensão que se inicia, hoje à tarde nas instalaçõe

  • ...

Acaba hoje o prazo que a Fenprof deu ao Governo para recuar na questão da avaliação de desempenho dos professores, mas a Ministra da Educação já disse que não adia nem suspende o processo. É neste clima de tensão que se inicia, hoje à tarde nas instalações do Ministério da Educação, uma reunião "decisiva".

"Vamos tentar perceber se o que vale é o que nos foi dito pelo secretário de Estado na terça-feira ou o que a ministra disse na quarta-feira", explicou Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof, ao Correio da Manhã. No início da semana, o secretário de Estado, Jorge Pedreira, mostrou alguma abertura às propostas apresentadas pela estrutura sindical, levando Mário Nogueira a falar em "luz ao fundo do túnel". Cerca de 24horas depois, Maria de Lurdes Rodrigues clarificou, após reunir com o Conselho de Escolas, a ideia de "soluções flexíveis" que tinha sido apresentada pelo seu adjunto em conferência de imprensa.

Esta sucessão de acontecimentos confundiu a Fenprof. Mário Nogueira já tinha assumido que hoje "o ministério tem a sua última oportunidade" para tentar chegar a acordo com o sindicato. O que é necessária para isso? A ministra suspender a avaliação de desempenho dos professores neste ano lectivo e aceitar aplicá-lo a título experimental no próximo.

Ao final da tarde de hoje já se saberá se há acordo, ou se os professores vão continuar a luta na rua e levar por diante a ameaça de greve.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio