Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FED não deverá «mexer» nas taxas de juro

Segundo uma «pool» de seis operadores contactados pelo Canal de Negócios, a Reserva Federal Norte-americana (FED) não deverá mexer nas taxas de juro, na reunião agendada já para amanhã.

20 de Dezembro de 1999 às 17:45
  • ...
Segundo uma «pool» de seis operadores contactados pelo Canal de Negócios, a Reserva Federal Norte-americana (FED) não deverá mexer nas taxas de juro, na reunião agendada já para amanhã. Esta «pool» revelou-se bastante consensual, visto que, todos os operadores contactados foram da opinião que as taxas de juro permanecerão inalteráveis.

Um operador contactado referiu que «o FED não deverá mexer nas taxas de juro antes no final do ano, visto que, os números económicos divulgados ultimamente não são drásticos e, ainda, devido à questão do “bug do ano 2000”, que já deverá ter um impacto negativo nos mercados».

Já outro especialista também afirmou que «o FED deverá manter as taxas de juro nos 5,5%, no entanto, o “bias” deverá ser revisto, no sentido de um aumento da taxa de juro na próxima reunião».

Em relação ao impacto desta medida nos mercados, os analistas também se revelaram consensuais ao afirmar que «o mercado espera uma permanência na taxa de juro, pelo que se concretizar esta previsão não deverá ter um impacto muito significativo no mercado». Já o contrário, ou seja, se o FED rever as taxas poderá ter um impacto negativo nos mercados.

Os mercados accionistas europeus encerraram, hoje, a transaccionar positivo com o MIBTEL a liderar a sessão ao assinalar uma valorização de 2,09%. Quanto à praça portuguesa, o BVL30 e PSI20 registaram ambos apreciações de 0,4% e 0,36%, respectivamente. Ás 17h40 o Dow Jones registava uma desvalorização de 0,55%, para transaccionar nos 11.195 pontos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio